Dabela Despachante | Sua melhor Direção Dabela Despachante | Sua melhor Direção
  1. Home
  2. Nosso Blog
  3. Alienação do Documento Após Quitar o Financiamento do Veículo - como resolver?

Alienação do Documento Após Quitar o Financiamento do Veículo - como resolver?


Alienação do Documento após Quitar o Financiamento do veículo - como resolver?

Descubra como dar baixa no gravame do seu veículo após a quitação do financiamento. Saiba quais documentos são necessários, o que fazer se o veículo ainda estiver no nome do banco e dicas para quem deseja vender.

O Que é Gravame?

Se você não sabe bem o que é gravame, recomendo assistir ao vídeo onde explico o conceito de forma detalhada. Clique aqui!

Como Dar Baixa no Gravame Após a Quitação?

Se você já terminou de pagar o financiamento do seu veículo, não precisa se preocupar com nada em relação à baixa de gravame. Isso porque o seu banco financiador tem a obrigação de informar ao Sistema Nacional de Gravames (SNG) e ao DETRAN que não existe mais nenhuma pendência no seu contrato. Eles têm até 5 dias para emitir a certidão de quitação.

E Se o Veículo Ainda Estiver no Nome do Banco?

Se os dados do veículo não aparecerem atualizados e ele continuar no nome do banco, não se preocupe! No próximo ano, quando for pagar o licenciamento, solicite a transferência para o seu nome – afinal, já está tudo quitado.

O banco tem a obrigação de informar que não existe mais nenhuma pendência, mas não necessariamente o dever de transferir o veículo para o seu nome. Por precaução, guarde todos os comprovantes de pagamento para qualquer eventual necessidade de comprovação.

Quer Vender o Veículo?

Se você quer retirar o gravame porque está pensando em vender o veículo, recomendo alinhar com o comprador para que ele assuma os custos da transferência de propriedade. Isso evita gastos desnecessários e deixa tudo transparente para o novo proprietário.

Confira a íntegra assistindo ao vídeo acima ou, caso prefira agilidade, clique aqui e faça agora mesmo a sua cotação conosco!!

Descubra como ficar isento do IPVA no Amazonas

Caso não saiba, você pode pagar muito menos e até ter o direito de ficar livre dessa obrigação, caso atenda os requisitos necessários e o seu veículo esteja registrado aqui no Estado do Amazonas.

Clique aqui e adquira a cópia do PDF especial que escrevemos mostrando de que forma proceder para solicitar o seu direito, sem precisar contratar advogado.

Posts relacionados

Todos os Direitos Reservados: Dabela Despachante